O Google anunciou a aquisição da Motorola em 15 de agosto de 2012 por U$ 12,5 bilhões, quando a plataforma Android estava, indiretamente, num olho de tornado travado nos tribunais pelo mundo, com ataques vindos de todos os lados de empresas como Microsoft, Apple e Oracle.
A China aprovou a compra, mas condicionou o Google a manter o Android como sistema operacional open-source pelos próximos cinco anos, vontade que o Google deve nem ter pensado duas vezes.
Mas acreditem, segundo o Android Community, parece que o Google fez uma tentativa de não permitir que o Android 3.0 Honeycomb ficasse inacessível por oito longos meses.
A China tem um interesse particular no Android. Ela é uma das maiores fabricantes de dispositivos Android no mundo e tem mais, boa parte dos aparelhos utilizados no país saem de fábrica com o sistema operacional do Robozinho Verde, principalmente os de entrada de linha que tem o SO móvel do Google como um padrão.
Com os interesses do Google e da China atendidos, vamos acompanhar quais serão os próximos passos do Google com a Motorola Mobility, ainda mais quando temos uma Google I/O bem aí em junho, que estamos ansiosos para ver se sai algo de bom desse casamento.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui a postagem!