As suas principais mudanças são o desbloqueio total do Ultrashot, a remoção de aplicativos OEM (Nokia Drive, Maps e etc), o remapeamento das buscas, atalhos para trocar o modo do celular (WiFi, 3G, avião e economia de bateria), acesso ao sistema de arquivos por Wi-Fi ou USB, e a presença de mais temas e cores para personalizar seu aparelho.
Os usuários que quiserem testar a ROM têm duas opções: a versão full e a lite, este último em um tamanho menor e disponível apenas em inglês e russo. O tópico destinado à discussão e ao download da Rainbow no XDAForum pode ser acessado aqui.
Para quem ainda não conhece, as Custom ROMs são modificações não-oficiais do sistema operacional móvel nativo. A ideia é ganhar novas capacidades que não estavam disponíveis antes nas versões tradicionais do sistema. No Android, o software é open-source, e por isso esse tipo de desenvolvimento é estimulado. No Windows Phone, até agora ninguém se pronunciou se é ou não ilegal. De qualquer forma, assim como no iPhone, vale a ideia de que se o aparelho é seu, você pode fazer o que quiser.
Assista a um vídeo demo da ROM, abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui a postagem!