domingo, 20 de maio de 2012

Infinity Blade: Dungeons ganha trailer mostrando jogabilidade

A Epic Games liberou no último dia 18 de maio um vídeo mostrando mais detalhes a jogabilidade de Infinity Blade: Dungeons, detalhando uma combinação da técnica de deslizar o dedo com alguma movimentação de joystick virtual. Desde a apresentação do Novo iPad em março, a produtora pouco tem mostrado sobre o título, uma prequel para a franquia original exclusiva para iOS.

No trailer, é possível visualizar uma semelhança com a série Diablo, através de combates com vários inimigos ao mesmo tempo. Essa característica dá uma dinâmica muito maior do que é observado nos jogos anteriores, limitados às disputas um a um. Ainda assim, há alguns momentos em que se enfrentam inimigos maiores, provavelmente chefes de fase, como uma aranha gigante e um monstro típico da série.

Além da movimentação supostamente conduzida por um joystick virtual (o vídeo ainda deixa isso inconclusivo), há alguns golpes especiais, os quais o jogador pode traçar o caminho que a arma irá fazer para atingir um determinado inimigo. Provavelmente esse tipo de ataque tem uma mecânica parecida com a do Infinity Blade tradicional, sendo acionado por algum botão ou gesto na tela.

Outra novidade para IB: Dungeons é o minigame incorporado para forjar armas. No vídeo, o jogador precisa passar o dedo sobre a tela em determinados momentos e lugares para tirar as imperfeições do metal ainda incandescente. Depois, um último polimento ao tocar as manchas finais e, enfim, a arma está feita. No trailer, o processo foi realizado para conseguir um poderoso martelo, semelhante ao do super-heroi Thor.

Apesar das novidades, a Epic Games ainda não informa a data de lançamento do jogo ou a lista de compatibilidade de modelos de aparelhos (sabe-se apenas que será exclusivo para iOS). Infinity Blade: Dungeons se passará milhares de anos antes dos acontecimentos do primeiro game, ainda na época em que a própria Infinity Blade teria sido forjada. O game continua utilizando a Unreal Engine 3 para proporcionar gráficos avançados e compatíveis com a tela Retina do Novo iPad.



0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a postagem!