No trailer, é possível visualizar uma semelhança com a série Diablo, através de combates com vários inimigos ao mesmo tempo. Essa característica dá uma dinâmica muito maior do que é observado nos jogos anteriores, limitados às disputas um a um. Ainda assim, há alguns momentos em que se enfrentam inimigos maiores, provavelmente chefes de fase, como uma aranha gigante e um monstro típico da série.
Além da movimentação supostamente conduzida por um joystick virtual (o vídeo ainda deixa isso inconclusivo), há alguns golpes especiais, os quais o jogador pode traçar o caminho que a arma irá fazer para atingir um determinado inimigo. Provavelmente esse tipo de ataque tem uma mecânica parecida com a do Infinity Blade tradicional, sendo acionado por algum botão ou gesto na tela.
Apesar das novidades, a Epic Games ainda não informa a data de lançamento do jogo ou a lista de compatibilidade de modelos de aparelhos (sabe-se apenas que será exclusivo para iOS). Infinity Blade: Dungeons se passará milhares de anos antes dos acontecimentos do primeiro game, ainda na época em que a própria Infinity Blade teria sido forjada. O game continua utilizando a Unreal Engine 3 para proporcionar gráficos avançados e compatíveis com a tela Retina do Novo iPad.
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