A Ubisoft apresentou em sua conferência na E3 2012, em Los Angeles, Estados Unidos, um dos melhores títulos da empresa: Watch Dogs.O título inédito (ou seja, não é uma franquia nem um remake) promete unir um mundo aberto com o tema ciberpunk.
O jogo tem um jeitão de Grand Theft Auto, mas com uma trama envolvendo hackers. Pense em uma mistura do filme Hackers, com a Angelina Jolie, com Matrix. A história cita a ocorrência de um apagão no nordeste dos Estados Unidos em 2003 que teria sido provocada por cibercriminosos, levando o governo norte-americano a criar uma rede chamada CTOS (em inglês, soa como “sistema operacional da cidade”). A partir daí, o trailer afirma: tudo pode ser invadido.
O gameplay de Watch Dogs mostra um ambiente urbano, provavelmente da cidade de Nova York, com uma chuva constante e pedestres em todos os cantos de forma bastante realista. No momento em que o jogador passa por algum pedestre, imediatamente aparecem indicações de que podem ser hackeados ao toque de um botão.
O personagem principal aparece em frente a uma boate e executa um apagão local de todos os eletrônicos, o que acarreta a uma livre entrada no estabelecimento. Depois, durante o vídeo, foi possível conferir um tiroteio, com mecânica muito semelhante ao da série GTA. Ao final, o personagem intercepta uma tentativa de invasão, levando a polícia a uma perseguição. O foco muda para o topo de um prédio onde se encontra outro hacker, aparentemente conectado ao anterior e dando uma brecha para um possível modo cooperativo.
Além da interessante jogabilidade, Watch Dogs exibiu gráficos muito acima da média. Não só o ambiente, como a interação dos objetos com as rajadas de vento e a chuva, foram todos renderizados em tempo real. Até as expressões faciais dos personagens apresentaram grandes detalhes, gerando até certa especulação de que o título possa sair para a próxima geração de consoles.
Watch Dogs acaba como um dos grandes destaques da E3 até o momento não só por ser um título realmente novo, mas também por ter surpreendido a todos, sem nenhum vazamento de notícias antes da conferência. A Ubisoft não anunciou oficialmente quais plataformas ou quando o game será lançado.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui a postagem!