segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pacote de texturas HD de Battlefield 3 precisa ser instalado no 360

O velho problema de limitação de hardware dos consoles sempre acaba resultando em algumas adaptações. Na última semana surgiram mais informações sobre a qualidade gráfica de Battlefield 3 no Xbox 360 da Microsoft. Segundo o produtor do título Patrick Bach, os jogadores terão de instalar o pacote de texturas incluso no segundo disco do título, se quiserem que o jogo tenha uma aparência melhor.


Essa decisão foi tomada pensando nos donos de Xbox 360 que possuem um console sem HDD, já que nesse caso não seria possível a instalação do pacote.Por isso, a DICE decidiu tornar o mesmo um opcional, portanto, os jogadores poderão ou não instalá-lo. O pacote melhora as texturas do jogo, caso não seja instalado, o título irá rodar normalmente com uma qualidade standard de gráficos.

Patrick explicou um pouco mais sobre a decisão: “Não há nada de mágico nisso. É a mesma coisa que fazemos no PC e PS3, então não há nada extra. Acredito que a controvérsia sobre o assunto é que conseguimos fazer no 360. O que ele faz é dar as mesmas habilidades que no PC e PS3. Você pode fazer stream de informações do disco rígido.

É algo novo no Xbox 360, mas não é uma ideia nova na indústria de jogos. Ninguém tentou fazer isso da maneira correta, fazendo isso surgiram várias dúvidas.


Com o 360 você deve fornecer aos consumidores um jogo que não precisa ser instalado no disco rígido, pois há consoles sem um HD. Então precisamos dar a opção de instalar ao invés de apenas lançá-lo. Você pode chamar de uma versão ‘standard-def’ para o 360, se não tiver um HD.”

Caso você ainda esteja em dúvidas se vale a pena ou não instalar o pacote, confira o vídeo comparativo do jogo com e sem o pacote (para aqueles que não sabem inglês, o quadro de cima da tela é com o pacote, e o quadro de baixo é sem o pacote):


0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a postagem!