terça-feira, 25 de outubro de 2011

Super Street Fighter 4 Arcade Edition, um pouco mais do mesmo


Depois de fazer sucesso nos arcades do mundo inteiro, a Capcom leva Super Street Fighter 4 Arcade Edition para os consoles, que mostra ser mais do que um jogo com alguns elementos adicionais. Confira:

O mesmo, porém diferenciado

Assim que o game foi anunciado, uma chuva de criticas pairou sobre a Capcom. Todas eram reclamações de fãs irritados com a postura da empresa, que iria lançar outro Super Street Fighter 4, mas com personagens extras. Porém esses desavisados não sabiam que na verdade Super Street Fighter 4 A.E. é a versão para arcades (como o próprio nome diz), com toda a sua particularidade, ou seja, elementos que não eram encontrados nos consoles.

E para acabar de vez com as reclamações, a própria empresa disponibilizou via download, a possibilidade dos usuários baixarem todo o novo conteúdo. Para isso, basta ter a versão anterior da franquia: Super Street Fighter 4.

Super Street Fighter IV: Arcade Edition (Foto: Divulgação)

O que mudou?

A primeira grande mudança é em relação ao nivelamento dos personagens. Parece que é uma sina da Capcom distribuir games de luta em que certos lutadores conseguem causar mais dano ou perderem menos energia, do que outros. Marvel X Capcom 3 é outro grande exemplo disso, e também precisou de uma atualização para esse nivelamento.

Outra novidade é a adição de 4 novos lutadores. Além de Evil Ryu e Oni, o jogo também conta com Yun e Yang, lutadores de Street Fighter 3. Apesar disso, não foram incluídos novos cenários para os novatos, apenas as animações de cada um.

Super Street Fighter IV Arcade Edition (Foto: Reprodução)

Mais difícil

Para os fãs de jogos de luta e da série, um atrativo a mais: Super Street Fighter A.E. está muito mais difícil. Como dito no começo do texto, é a versão transportada direto dos arcades para os consoles, e estes por sua vez costumam ter um nível de dificuldade muiito maior que o apresentado nos consoles.


Mas se os fãs fieis vão se sentir felizes com essas mudanças, para os mais novatos, esse pode ser um grande problema. O jeito é treinar bastante (já que o game conta com modos de treinamento) e em seguida desafiar seus amigos.

Street Fighter IV (Foto: Divulgação)


Afinal, vale a pena comprar?

Se você é fã de carteirinha, vale! Afinal, Super Street Fighter 4 Arcade Edition é voltado para os gamers mais hardcores que gostam de um bom desafio. Mas, como foi dito acima, se você não se encaixa nesse perfil, é melhor optar por uma outra escolha.

Conclusão

Super Street Fighter 4 Arcade Edition leva o melhor da franquia no arcade para sua casa. Com novos lutadores, dificuldade aprimorada e maior regularidade nos combates, o game fecha (torcemos por isso) o ciclo de Street Fighter 4 nos consoles atuais. Pena que o lançamento deste titulo seja um pouco frustrante para quem adquiriu o jogo anterior pouco tempo atrás.




0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a postagem!